Troca de fluidos

 

Troca de fluidos


Fluido de Freio

O Sistema de Freios é muito importante, pois é um dos equipamentos de segurança do veículo. A troca e regulagem periódica, juntamente com a devida conservação e manutenção asseguram uma frenagem perfeita, em diversas condições de trânsito. Qualquer sinal de irregularidade no Sistema de Freios deve ser verificada imediatamente pelo seu mecânico.

Água e Fluido do Radiador

O motor da maioria dos veículos automotores necessita de um sistema de refrigeração a água. Porém, a água sozinha não é capaz de cumprir a sua principal função. Por isso, o sistema de arrefecimento conta com a combinação de água com fluido refrigerante. A manutenção correta destes fluidos assegura uma refrigeração ideal, além de garantir proteção e evitar ferrugens e vazamentos desagradáveis no seu auto.

Água para Limpador de Pára-brisa

Este ítem tem a função de auxiliar na visibilidade. Para que este fluido tenha o efeito necessário, é importante que se mantenha no reservatório destinado a ele, uma combinação de água com sabão específico, pois, desta forma, o pára-brisa permanece livre de gordura e da lama geralmente levantada pelos veículos da frente.

Óleo Lubrificante

Um dos fluidos mais importantes do veículo, o óleo lubrificante tem a função de reduzir o atrito entre as peças e o desgaste do motor, reduzindo também barulhos. Em cada troca de óleo, é importante realizar também a troca do Filtro de Óleo .
Existem diversos tipos de óleos, e cada carro possui a sua especificação.